PROTESTOS EM LONDRES DURANTE O G20:

2 comentários:

Valdeir Almeida

2 de abril de 2009 às 08:03
Permalink this comment

1

disse...

Olá, James.

É certo que os manifestantes costumam "ir com tudo", mas a polícia de Londres é muito truculenta e incompetente, nós brasileiros sabemos muito bem disso. Lembra daquele nosso brasileiro que morreu injustamente pelos policiais ingleses?

Esse encontro do G-20 desperta uma opinião paradoxal - mas acho que coerente - a respeito das formas de se conter a crise mundial. Eu não acho que o Socialismo é a melhor opção para a forma de vida de nenhum País, a própria história se encarrega de mostrar isso. Entretanto, o Capitalismo vem demonstrando que precisa se readaptar ao mundo atual. E quem irá fazer isso, nós, "pobres mortais"? Não, os dirigentes dos Países ricos e os que estão em desenvolvimento. Mas eles nem estão aí para nós. No final das contas, nada é seguro.

Abraços.

Unknown

2 de abril de 2009 às 08:54
Permalink this comment

1

disse...

Valdeir,acho que o capitalismo precisa ser reavaliado para o "bem" do próprio capitalismo.As grandes corporações não vão ganhar dinheiro numa recessão sistêmica como essa,que na Europa,por exemle,está muitas vezes pior que aqui.A imprensa brasileira em geral,como Folha,Globo,etc,alérgica ao governo Lula por razões óbvias(e eu não sou petista)prega um catastrofismo absurdo e eu diria anti-patriótico,em que interesses que não os nossos estão em jogo.Abraço do james.