Porque eu tenho um blog?

Durante muito tempo quis ter um blog.Cheguei a ensaiar uma tentativa que não foi adiante.Achava que devido a meu trabalho,eu não teria tempo para me dedicar a um blog.Sempre li blogs.E tinha uma inveja secreta-'se eles têm,porque não eu?'Enfim,em janeiro desse ano,durante as férias,resolvi começar de verdade.
Durante mais ou menos um mês,postei caudalosamente(rs),e não recebi sequer um comentário.Foi aí então,que,por assim dizer,minha ficha caiu.Não conhecia ninguém,ninguém me conhecia.Foi aí que comecei o processo de' conhecimento da blogosfera',quando comecei a visitar blogs,e a acompanhar aqueles que tinham afinidades comigo.E muitos blogueiros foram muito generosos comigo como a Leonor Cordeiro(Na dança das palavras),a incansável Vanessa(do fio de ariadne),o Rômulo(do Interdito),o Giba(do Leituras do Giba).E queria agradece-los,aqui.
Falo primeiramente sobre tudo isso,para evidenciar como é importante dar uma mão a quem está começando.Às vezes,temos toda a vontade do mundo,mas ninguém nos segue,ninguém comenta,é como se o blog não existisse.É muito importante essa força.
Tenho um blog basicamente para passar o que eu gosto às pessoas,para interagir com elas.E tenho achado ótimo o retorno que tenho tido.Não tenho a menor pretensão de ganhar dinheiro com o blog,ou conseguir ranking 5(se vier, ótimo,não vou arrancar os cabelos para isso).Tenho feito muitos amigos por aqui,e conhecido muitos e muitos blogs muito interessantes,cada um a sua maneira.Essa afirmação,que tem circulado por aí,que a web está chata,me é desmentida todos os dias pelos mais variados posts.E todos nós sabemos que ter e manter um blog,exige tempo e dedicação.Eu pessoalmente,não me dedicaria a algo em que não acreditasse.E estou adorando blogar.Adoro visitar meus blogs favoritos,comentar algum post que me agrada,ver e sentir a energia vibrante das pessoas.A blogosfera,para mim,tem sim,um sentido.Ela é,sem lugar comum ,uma zona de convergência,um laboratório de experimentações,uma fantástica experiência democrática.Fico muito feliz em ser parte dela e compartilhar esse espaço com tantas pessoas brilhantes que tenho descoberto por aqui.
Não se enganem,a vida da blogosfera respira forte,criativa,inspiradora.

30 comentários:

Ariane Rodrigues

1 de junho de 2009 às 13:49
Permalink this comment

1

disse...

É verdade James, penso aqui que também pude conhecer o universo de muitas pessoas interessantes, principalmente no tocante à poesia que me atrai bastante.

Espero então que o teu blog tenha longa vida!!!

Sorte!!!

marie

1 de junho de 2009 às 13:57
Permalink this comment

1

disse...

James
Muito interessante!
Bjs.

1

disse...

Olha só que coincidência:
Pq tenho um blog: "Tenho um blog basicamente para passar o que eu gosto às pessoas,para interagir com elas.E tenho achado ótimo o retorno que tenho tido"

Perfeito

;-)

Luciano A. Santos

1 de junho de 2009 às 16:08
Permalink this comment

1

disse...

Olá James,

sabe esse pensamento que você teve, de "se eles têm, porque não eu?", devo confessar que também o tive. Na verdade creio que a maioria das pessoas começam assim, lendo blogs de outras pessoas e decidindo criar seu próprio blog. Comentar e conhecer outros blogs é a melhor forma de mostrar que tem um blog, mas acho que existem limites (viu o post do Marcelo, no Abrazar la Vida sobre a 'Netqueta'), mas também não adianta nada sair comentando por aí, só terá leitores fiéis os blogs que realmente tenham algo a mostrar.

Que bom que decidiu ter um blog.

Abraços.

PS - já estou me preparando para a Leitura Coletiva.

Laurene

1 de junho de 2009 às 18:37
Permalink this comment

1

disse...

Oi, James, concordo plenamente.

Eu sempre quis ter um, desde 2002, mas só me organizei para fazer em 2007.

E uma coisa: já viu quando aquele comentário que vc acha que vai bombar, ninguém comenta? E aquele que põe por acaso dá a maior polêmica?

Marcelo Moraes

1 de junho de 2009 às 19:36
Permalink this comment

1

disse...

James, também acho que aqui na rede tudo tem vida, que faz mover-se, pois depende de energia para isso, de todas as formas.

O mais legal disso tudo, além do que você expôs, é o aprendizado. A dedicação em descobrir como resolver isso ou como adicionar aquilo é uma das coisa que acho mais gratificante no nosso espaço. Você vai notar isso, com o tempo, mas não podemos ter pressa pra nada, tudo tem que vir bem graduado.

Boas blogadas futuras! Precisando de ajuda, estamos aí!
Um abraço.

AlmaAzul

1 de junho de 2009 às 20:02
Permalink this comment

1

disse...

É bem verdade o que escreves. Mas a blogosfera é apenas para alguns resistentes. A média de duração de um blogue não ultrapassa um ano.
É necessária muita dedicação e tempo. Um tempo que nem sempre temos...
E já ando por aqui há anos!
Espero que sejas um desses resistentes :)

Unknown

2 de junho de 2009 às 09:57
Permalink this comment

1

disse...

Ariane,muito obrigado.Espero que o seu blog também dure muito tempo.E que você continue nos brindando com sua poesia.Abraços.

Unknown

2 de junho de 2009 às 09:59
Permalink this comment

1

disse...

Marie,obrigado pela visita.Você esteve sumida.VOlte sempre.Grande abraço.

Unknown

2 de junho de 2009 às 10:04
Permalink this comment

1

disse...

Paulo,sempre fiel leitor,sempre aqui,prestigiando esse cantinho.
Adoro seu blog e suas visitas e comentários.Obrigado pela atenção.
Abraços

Unknown

2 de junho de 2009 às 10:13
Permalink this comment

1

disse...

Lucaino,obrigado pelo comentário.Também acho estranho sair comentando todo e qualquer post.Comento o que realmente me agrada.Mas procuro ler tudo que posso.Obrigado,meu amigo.grande abraço.

Unknown

2 de junho de 2009 às 10:14
Permalink this comment

1

disse...

É mesmo engraçado isso,Lúcio.às vezes um post que você acha ótimo,não bomba;outro,que vc achava mais ou menos,tem n comentários.Mas eu acho que isso faz parte da natureza da blogosfera.Abração.

Unknown

2 de junho de 2009 às 10:16
Permalink this comment

1

disse...

Marcelo,obrigado pelo comentário.E aceito a ajuda sim.As vezes peno para mudar certas coisa que nem sempre dão certo(rsrs).Estou até pensando em fazer um curso d web designer(sério).Obrigado ,meu amigo.

Unknown

2 de junho de 2009 às 10:18
Permalink this comment

1

disse...

Querida alma azul,
Concordo com você.Ma já que estou na chuva ,vou me molhar.Não costumo desistir fácil.E estou amando tudo isso.Obrigado pela visita e pelo comentário.Um beijo.

Gilberto G. Pereira

2 de junho de 2009 às 11:44
Permalink this comment

1

disse...

Caro, James, obrigado pela lembrança! Pessoas simpáticas feito você, comunicativas e com um texto gostoso de ler, são de fácil assimilação, e por isso seu blog já tem tantos seguidores. Eu é que fico feliz em saber que você é meu leitor.
Também estou sempre ligado aqui. Muitas vezes o comentário que eu gostaria de fazer cala em mim mesmo, mas, acredite, estou ligado. Como acabei de me mudar (estou em Goiânia e ainda nem troquei o nome da cidade em meu perfil), longe da mulher e da filhinha de 1 ano e 8 meses, que vêm depois, acabo me atrapalhando nas coisas por fazer.
Grande abraço!

Unknown

2 de junho de 2009 às 12:53
Permalink this comment

1

disse...

Giba,meu caro,muito obrigado por suas considerações.O seu blog é que é tão bom e precisa ser mais conhecido.Grande abraço.

Laurene

2 de junho de 2009 às 15:21
Permalink this comment

1

disse...

Oi, James. Eu tenho um twitter, mas achei muito lento! Já custo a atualizar os dois blogs! Preciso de um pente. Pente de memória. Opa, dá para fazer poesia com isso.

Tou te devendo uma postagem sobre o Henrique, sobre o Sabino etc.

Veja só que bafafá que deu uma postagem minha sobre um gambá na revista cidade do sol:

http://revistacidadedosol.blogspot.com

dade amorim

2 de junho de 2009 às 19:25
Permalink this comment

1

disse...

James, é isso mesmo que a gente pensa e sente quando faz um blog. E o mais importante é sentir que está chegando às pessoas "da área", que tem leitores e pode trocar com eles o que nos parece importante ou interessa de modo especial. Parabéns!
Um abraço.

Unknown

2 de junho de 2009 às 21:29
Permalink this comment

1

disse...

Lúcio,no começo também achei o twitter esquisito(e ás vezes é lento mesmo).mas estou adorando agora.Vou ver a história do gambá lá no cidade do sol.
Abraços amigo.
Ps.-aqui estamos literalmente congelando.

Unknown

2 de junho de 2009 às 21:30
Permalink this comment

1

disse...

Querida Adelaide,obrigado pela visita.Concordo com você.Blogar vira 'um vício'.
Volte sempre.grande abraço.

Cristina Caetano

2 de junho de 2009 às 21:52
Permalink this comment

1

disse...

É um grande barato ter blog, fiz amizades ótimas que mantenho há anos;
pessoas fantásticas que já me apoiaram no pior momento da minha vida.
Vale muito a pena.

Beijinhos

Unknown

3 de junho de 2009 às 09:30
Permalink this comment

1

disse...

Cris,eu também tenho descoberto pessoas fantásticas por aqui.Tem valido muito a pena blogar.Abração.

MARCELO DALLA

4 de junho de 2009 às 05:03
Permalink this comment

1

disse...

Meu amigo, penso exatamente como vc. Que esta conexão e este compartilhar se proligere!!! grande abraço

Unknown

4 de junho de 2009 às 08:39
Permalink this comment

1

disse...

Obrigado,caro Marcelo.E o seu é um dos blogs que também contribui para essa diversidade profícua.Obrigado pela visita.Grande abraço.

Anônimo

4 de junho de 2009 às 13:20
Permalink this comment

1

disse...

James,
antes de mais, obrigada pela sua visita :)

Sabe, eu no início também tinha uma ou outra visita no meu Blog. Nem sabia como se entrava nos outros rssss... ma à medida que ia agradecendo surgiam novos amigos(as) e de repente vi-me rodeada de gente simpática. Aí, claro que explorei mais o Blog, e até hoje é assim! Tive muita sorte com as pessoas que me rodearam e vice-versa.
Hoje não dispenso o meu Blog... nele eu descarrego quase tudo :)

Beijinho para si e continue com a sua vontade também.

Unknown

4 de junho de 2009 às 21:24
Permalink this comment

1

disse...

Ellen,acho que eu també tive sorte em conhecer muita gente interessante por aqui.E pretendo seguir adiante com meu blog.
Obrigado pela visita e pelo comentário tão gentil.Abraço do james.

Aidinha

5 de junho de 2009 às 02:27
Permalink this comment

1

disse...

Oi James!

Seu texto trás a pura verdade!
Aqui se respira e dá para sentir a vida em todas as direções.

Também gosto muito de blogar.

Creio que nesta troca de comentários, você dá e recebe uma energia que revigora.
O que nos faz sentir esse prazer de repartir idéias é exatamente a descoberta de outros que aprendemos a respeitar e a amar.
Apesar de ser assim, temos em determinados assuntos, posturas diversas, mas a graça está exatamente aí.
Há os que entendem de tudo, inclusive, entendem de sobra de toda esta tecnologia manhosa que lhes permite facilidade com a máquina, mas não são capazes de entender de “ser humano” (que é o elemento mais importante que aqui se busca), porque não entendem de amor, de amizade, de nada que diz respeito a sentimentos.

“Vai daí”, por mim, fico super feliz com a magnífica qualidade dos meus amigos/as e dos seus comentários. Gente fina é sempre outra coisa! Rsrsrsrs

Meu amigo, fico muito contente por você ter se decidido a criar um blog e nele nos tenhamos encontrado.

Bom fim de semana.

Beijo
Aidinha

Unknown

5 de junho de 2009 às 09:03
Permalink this comment

1

disse...

Aidinha querida,que bom receber sua visita.Blogar tem sido 'toda uma nova vida' para mim,e uma parte muito satisfatória da vida.Obrigado pelo comentario,como sempre bem embasado e crítico.Estou aguardando sua próxima postagem.Grande abraço do James.

Lou Vilela

7 de junho de 2009 às 09:51
Permalink this comment

1

disse...

Onde assino? rs

Uma pena que não dá pra ler tudo quanto gostaríamos. :(

Abraços, meu caro!
Lou

Vanessa Anacleto

8 de junho de 2009 às 15:35
Permalink this comment

1

disse...

James, desculpe, mosquei e não atualizei a listagem com este seu link aqui. Obrigada por participar. Vou incrementar este projeto a aprtir desta semana. Recebi mais uma inscrição no Leitura Coletiva. Já temos numero para o samba. Ah, hoje lancei mais uma ideia, Qual a trilha sonora da sua vida? Perguntei via twitter qual a vantagem do chorme em relação ao firefox mas acho q vc tinha saido.

abraço!