Situação dos direitos Humanos no Iran dos aiatolás.



O vídeo é em inglês,mas também as imagens falam por si mesmas.Pensei muito se deveria postá-lo aqui,mas a iminente visita do líder iraniano ao Brasil,me fez decidir.Muitas dessas imagens são fortes,e mostram todo o sofrimento do Iran,submetido a um dos regimes mais desumanos e obscurantistas do planeta.

12 comentários:

1

disse...

Meu querido, que confusão essa gente faz né/

Religião, agressões, brigas, lutas, e partidos de coisas que poderiam ser resolvidos de maneira diferente das que eles têm. Precisamos mesmo rezar muito para que haja vontade no ser humano em ser um tanto quanto melhor. Enquanto isso não acontecer, teremos imagens e histórias como essa.

Um beijo grande e obrigada por passar no meu blog e torcer por Sérgio Viotti

Um grande beijo, CON

james p.

4 de maio de 2009 08:41
Permalink this comment

1

disse...

Concordo com voce COn,o ser humano precisa repensar tudo,ter vontade real de realmente 'ser humano'.Obrigado pela visita e um abraço.

Penetralia

4 de maio de 2009 19:46
Permalink this comment

1

disse...

Meu caro, vc protestou tanto que o Jade adiou a visita!

kkk

Olha, vale a pena abrir o debate, já que o cara vem aqui. Mas ele foi aos USA tb. E ele poderia criticar o Brasil tb: aqui há 40.000 homicídios por ano!

É importante saber isso que vc postou, pois nem sempre é divulgado.


A fala dele na ONU foi tipo "a vingança da ONU" contra Israel ter bombardeado escolas e caminhões dela no Oriente Médio, pelo menos eu vejo assim...

Eu tenho um amigo que defende demais os árabes, depois te mando um artigo dele...
Abraços do Lúcio Jr.

1

disse...

Ainda bem que ele não vem mais! O ser humano só precisa enxergar que, apesar de ser um animal, não deveria se portar como tal, até porque temos uma característica que nos diferencia dos demais. Isto demandaria um esforço mínimo.

Ando sumido dos blogs dos amigos, mas a rotina está me sufocando e me apertando. (rs) Mesmo que não comente, passarei sempre por aqui. abraços.

Gabriela

4 de maio de 2009 20:57
Permalink this comment

1

disse...

Parabéns pela postagem, James!
É preciso mostrar a violência, o fundamentalismo, a opressão, a falta de respeito pelos direitos humanos (em especial os das mulheres),...do regime iraniano!
Abraço.

james p.

4 de maio de 2009 21:30
Permalink this comment

1

disse...

Lúcio,não quis dar esse enfoque Israel vs Iran.De qualquer modo o Iran é um país que oprime a mulher,os gays,etc.E Israel ,é um país democrático.A opressão dos palestinos existe sim,é óbvia.Mas esse assunto é muuuito complexo.
Abraços.

james p.

4 de maio de 2009 21:31
Permalink this comment

1

disse...

Diógenes,concordo inteiramente com você.Obrigado pela visita.Gostei muito daquela história da véia do shopping.Um abração.

james p.

4 de maio de 2009 21:33
Permalink this comment

1

disse...

Gabriela,esse post foi muito bem pensado para ser um protesto político a respeito do líder de um país onde as mulheres,os gays,as pessoas de outra religião são sistematicamente oprimidas.
Obrigado pelo comentário e um abraço.

1

disse...

Sei lá, amigo...não sou do tipo que tem "crise" por políticos e atitudes políticas de determinados governos, mas qto mais leio sobre o Irã e sobre o caso da Delara Darabi, mais me revolto. E me indigno com os discursos deste "cara", como pode ser tão sem noção...não sei, penso que a idade tá pegando ou eu estou pirando!!! abçs :)

james p.

5 de maio de 2009 09:39
Permalink this comment

1

disse...

A verdade,Elaine,é que uma da coisas que a maturidade nos dá é uma espécie de discernimento das coisas,como no caso desse senhor e seu regime odioso.Obrigado pela visita e uma abraço.

Penetralia

6 de maio de 2009 14:51
Permalink this comment

1

disse...

Oi, James.

O outro blog é principalmente de protesto quando as coisas absurdas que acontecem em Bom Despacho.

E eu estudei em BH a vida todo (FAFICH, FALE UFMG, ETC), mas estou há alguns anos aqui em Bom Despacho.

Abs do Lúcio Jr.

james p.

6 de maio de 2009 21:21
Permalink this comment

1

disse...

Lúcio,tmabém estudei na antiga fafich da Rua Carangola e na Fale!Esse mundo é muito pequeno.Abração.